Cantopexia e Cantoplastia

Um olhar mais jovem e angulado

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Cantopexia e Cantoplastia

Pacientes que apresentam queda ou flacidez das pálpebras inferiores podem ser candidatos a uma cantopexia e/ou cantoplastia. Essa flacidez pode aparecer por vários motivos, incluindo idade, condições hormonais, fatores hereditários, trauma, paralisia ou resultado insatisfatório de cirurgia anterior.

Todos os procedimentos cantais têm o objetivo comum de apoiar ou apertar a pálpebra inferior no canto externo dos olhos, e podem ser chamados de “suspensão cantal”.

Suspensão cantal

Independentemente da causa primária, a suspensão cantal, como forma de tratar a frouxidão palpebral inferior preexistente, tornou-se parte integrante da blefaroplastia inferior e reduz a incidência de mau posicionamento palpebral pós-operatório. Além de manter a estética, quando a suspensão cantal é adicionada à cirurgia, a função palpebral é preservada. A frouxidão palpebral não tratada pode levar ao enfraquecimento da mecânica palpebral, causando problemas como piscar inadequado e exposição da superfície ocular.

Uma compreensão completa da anatomia do canto lateral e da pálpebra inferior do paciente é fundamental para alcançar os melhores resultados possíveis e evitar complicações cirúrgicas.

Dúvidas frequentes

Quando é indicada a cantopexia?

Esse procedimento é indicado nos pacientes que possuem uma frouxidão excessiva da pálpebra inferior.

A cantopexia pode ser feita em conjunto com a blefaroplastia?

Sim! As duas cirurgias podem ser feitas no mesmo momento, dessa forma atingindo um resultado estético superior ao abordar diferentes problemas da região periorbital.

Mais informações

Necessita de mais informações ou procura um especialista para realizar este procedimento?

Agende uma consulta.

Certificados